Corset e Espartilhos ...Eles estão de volta

Olá amores tudo bem?Hoje vim falar deles os corpetes e corseletes,usados a muitoooo tempo atrás eles voltam com tudo e existem muitos amantes deles..
Um objeto de desejo por muitas mulheres para ficar com a cinturinha fina e definida...E é tanto luxo que hoje em dia mulheres após terem filhos não estão mais usando a famosa Cinta e sim o Corpete ou espartilhos porque realmente é muito mais bonito e defini também a cintura..


Como o espartilho e corsete surgiram?



O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. Nos anos 40 ela foi usada pelas Pin-ups e inspirou Christian Dior, que criou o New Look. Nos anos 60 o espartilho se tornou um acessório do fetiche. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos. Em 2010, o espartilho voltou à moda.
Do século XVI para cá os espartilhos mudaram bastante. No início eram feitos com tecidos pesadamente engomados, hoje usados em tapeçaria e reforçados com junco e cordas engomadas. Atualmente temos peças muito mais leves, feitas com barbatanas ortopédicas.
Existem vários tipos de espartilhos para todos os gostos, seja para usar debaixo de alguma roupa, seja para usá-lo sozinho apenas. Também pode ser usado como um apelo sexual.

O espartilho ou Corset é um símbolo para as pin ups, assim como o batom vermelho. No Brasil, as Pin Ups estão voltando a moda neste ano de 2010 e permanecera em 2011



Abaixo alguns modelos lindoooooss e exóticos:












Lugares para comprar:
Madame Sher:http://www.madamesher.com/pt/
Corpetes Brasil:http://www.corpetesbrasil.com.br/?
Feminina Shop:http://www.femininashop.com/
Cosse:http://www.cosse.com.br/


Espero que tenham gostado desse post lindo 
Beijos

Comentários

  1. oi linda!
    adorei o post!
    eu tenho um corset que acho tudo de bom! fiz sob medida para praticar tight lacing e ter aquela cintura mara *-*
    no começo incomoda horrores, mas com o costume... adoro!
    já já eu tenho novidades flor!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. @Oi Thammy lindaa eu também tenho um que incomoda muitoooo nem consigo respirar mas como voce disse questão de costume mesmo..Fica linda mesmo a cintura de quem usa...Obrigado pelo seu comentário..Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Corset é simplesmente lindo e nunca vai sair de moda,eu amoooo ... ^^


    www.red2pepper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Ana muito lindo eu tenho 2 ainda pretendo comprar um de barbatanas de ferro .....Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. olá, conheci seu blog pelo da danda e adorei!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. @Dhy Saturnine Olá obrigadaaaaa linda seja bem vinda,qualquer sugestão de post,perguntas e dúvidas me mande um email..Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tai uma peça que nunca deveria ter saído de moda...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  8. Muuuuito bom...
    Mas ´meio difícil de se ver gente usando na rua, né???

    ResponderExcluir
  9. Ótimo resumo da história da peça! ^^

    ResponderExcluir
  10. Jopz Nunca deveria mesmo sair da moda,mas agora está voltando com tudo
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lilly realmente eu ainda nunca vi ninguem usando na rua só em shows mesmo que vejo de vez enquando
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Moda de SubCulturas Que bom que gostou do post Fico feliz que tenha gostado
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog
Amo cada comentário que fazem aqui..

Qualquer dúvida,sugestão e crítica são bem vindos desde de que seja de forma educada..
Portanto não vou tolerar trolls me xingando
Beijos

Postagens mais visitadas