Receita de Frozen Iogurte

Olá leitoras e leitores.Hoje o blog irá fornecer uma receita para refrescar esse calor horrível que está fazendo.Ultimamente anda uma febre em frozen iogurte que particularmente eu amo.
Foto ilustrativa

Ingredientes
Massa
  • 1  ½ envelope de gelatina sem sabor
  • ¼ xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 3 claras
  • ½ xícara (chá) de adoçante
  • 4 potes de iogurte natural desnatado
Calda
  • 2 xícara (chá) de framboesas ou amoras frescas ou congeladas
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • ½ xícara (chá) de adoçante próprio para forno e fogão
Modo de preparo
Massa
  • Em uma vasilha, coloque a gelatina e a água.
  • Misture e leve ao fogo em banho-maria até dissolver.
  • Acrescente o suco de limão e reserve.
  • Bata as claras em neve.
  • Ponha o adoçante e reserve.
  • Misture o iogurte com a gelatina, junte-os às claras delicadamente, adicione a calda de framboesa ou amora e mexa bem.
  • Coloque essa mistura em uma forma de alumínio, cubra e leve à geladeira por 30 minutos.
  • Retire e mexa, cubra novamente e leve ao congelador por 45 minutos.
  • Retire, misture o sorvete com um garfo, das laterais para o centro, e bata com batedor de arame.
  • Leve ao congelador por mais 45 minutos.
Calda
  • Cozinhe as framboesas (ou amoras), o limão e o adoçante por 15 minutos, coe e reserve.
  • Sirva em taças.
Rendimento: 8 porções.
E voces meninas irao experimentar a receita para ajudar a dar uma aliviada no calorão.
Se fizerem me contem como ficou ;)
Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br

Comentários

  1. OOOO deliciaaaaa!! Já estou pensando em fazer.

    ResponderExcluir
  2. Diego Simone Nossa nem me fale agua na boca *¬*
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito cozinhar, vo da essa receita pra alguma amiga fazer pra mim rsrsrs deve ser muito bom *-*

    Amei seu blog, ja ta no meu Blogroll


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que fácil essa receita...adoro essas caldas de frutas vermelhas, sempre faço pra cobrir bolos!
    Adorei seu blog, tava fazendo um tour por ele hehehe...
    Bjos! (Tô te seguindo também...)

    http://blogrockeragem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei o seu conteúdo aqui!

    A postagem dos sapatos, gente '-'
    Fiquei necessitando deles haha

    Estou procurando Blog com conteúdo relacionado ao meu; a minha intenção é trazer todo o tipo de conteúdo sobre bandas femininas e sobre musicistas.
    Vou adicionar o seu à minha lista de indicações.
    Se gostar e quiser relacionar o meu também, ficaria agradecida! Acho que temos que unir tudo o que pudermos pelas mulheres no Rock (:

    Keep rocking

    http://blogsherocks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meninas de coturno Que bom que gosto fico feliz =)
    Vou ver seu blog e colocar aqui também
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bebel Tambem achei super facil a receita,qualquer dia irei fazer.Fico feliz que gostou do blog,vou me inscrever no seu já *-*
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Mel Que bom que gostou fico muito feliz!
    Vou adicionar concerteza
    União pelo metal sempre \,,,/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ameeei seu blog *.* Demais mesmo!
    Já estou seguindo ^^
    Bom fds, beijos!

    http://morganapoison.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Morgana Obrigadoooo que bom que gostou fico muito feliz *-*
    Estou seguindo o seu blog também amei <3
    Bom fim de semana
    Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog
Amo cada comentário que fazem aqui..

Qualquer dúvida,sugestão e crítica são bem vindos desde de que seja de forma educada..
Portanto não vou tolerar trolls me xingando
Beijos

Postagens mais visitadas